25 setembro 2009

Maluco do Terminal

Estava eu no Aeroporto Juscelino Kubitschek aguardando minha conexão para Goiânia no dia 16-09-09, tranqüilamente, escutando meu mp3 (é do celular, mais é meu!) na sala de embarque quando um maluco começou a me observar.

Bom, nunca me senti a vontade com pessoas me observando e comecei a ficar inquieto. Quando não mais que derrepente o maluco caminha para meu lado e me intercepta:

-Tem como olhar minha bagagem enquanto vou no banheiro?

Antes mesmo de retirar o fone e processar a informação e responder que sim ou não, o cara se afastou e sumiu na multidão.

A mala não era bem uma mala, e sim uma sacola grande com alça que estava debaixo da cadeira de embarque na minha frente. Continuei sentado, ouvindo musica e matutando sobre a situação. O que seria que tinha ali dentro? Qual urgência/emergência tão grande era essa que fez o cara deixar a mala com um estranho que nunca viu na vida enquanto fazia diabos sabe-se lá o que? E por fim por que não levou a dita cuja para os confins para onde ia?

O tempo foi passando, 5 talvez 10 minutos e nada do cara voltar. Nisso um segurança começou a beirar o local e passar Radio a respeito da situação: Uma mala extremamente suspeita , abandonada no terminal! Digno de terrorismo. E eu continuei sentado ali, sabe-se lá em frente a alguma bomba de algum terrorista que confundiu JK com JFK...

Em boa hora, foi liberado o embarque para meu vôo, e nada do cara voltar. Resolvi esperar um pouco, por inocência na esperança de cumprir o trato (não foi bem um trato, o sujeito nem esperou uma resposta minha...). A fila acabou e tive que embarcar. Contradizendo todos possíveis desdobramentos futuros, cheguei no segurança que estava comandando o recolhimento da mala e disse:

- Deixa eu te falar (boa introdução !?) Um sujeito de camisa cinza pediu para eu olhar essa mala enquanto ia no banheiro, só que meu vôo já está embarcando e preciso ir, tem como vigiar ai até a pessoa voltar?

- Sujeito de camisa cinza né?

- Isso

E ai juntei minhas coisas e sai o mais rápido possível em direção ao meu portão de embarque.

Bom, não sei o paradeiro do sujeito, e nem fiquei sabendo de nenhum atentado em Brasília, menos mal, pelo menos não me envolvi como cúmplice em numa conspiração...

Fica a pergunta: Maluco de camisa cinza, você conseguiu recuperar sua mala sem parar na PF e que raios tinha nessa mala?


 
Copyright © 2013 De tudo um pouco!
Design by FBTemplates | BTT