29 setembro 2011

A ilusão do dragão

O que é real e o que é ilusão? Depende da ótica do observador e do contexto em que se enquadra. Nesses tempos de tempo escasso, as vezes escapa a visão a realidade, e aceitamos rotineiramente o que não é real.
Como na mensagem passada em "Mundo de Sofia", a ilusão na qual encapsulamos a realidade é tão confortável, tão aconchegante quanto a pelagem de um coelho fofo e peludo (que gay, vômitei arco íris pelos dedos, hahuahua). Algumas pessoas estão tão acostumadas a ficar lá na raiz dessa pelagem que não moveria um único dedo para sair dela, pelo contrario, lutaria para que ninguém interferisse nessa zona de conforto. 

Poucos se atrevem a romper essa zona de conforto e subir até a ponta da pelagem para ver o que se enxerga lá do alto. Mais escasso ainda são os que atrevem a questionar o porque da pelagem, o que há além dela ou se aquele arcabouço de ilusão tem uma estrutura racional com algum propósito por trás. É, as vezes a realidade pode não ser tão agradável, mas o perigo mora quando as pessoas aceitam passivamente serem manipuladas e alienadas, simplesmente para manter essa zona de conforto...

E neste grande coelho branco, de pelagem macia, aqueles que rompem as amarras, supera os dogmas podem simplesmente apreciar a delícia da realidade, o prazer do mundo real e suas fantásticas nuances. Alcançando um belo contato com o lado humanista do ser humano, a satisfação de apreciar a vida e os conhecimentos do Universo. Em oposição a face egoista que só almeja alimentar o próprio ego e vantagens para o próprio beneficio.

A vida é muito efêmera, o que adianta esperar se estamos aqui agora, a vida tem que ser vivida agora!!! Vamos apreciar a delícia da vida e cumprir o verdadeiro destino da vida: Contribuir com a roda do desenvolvimento da humanidade de perpetuar nossa herança sempre adicionando, evitando subtrair e tentar, quem sabe, ser eternizado de alguma forma...Isso não resume a vida apenas na busca pelo prazer. Não!! De forma alguma! Pelo contrário, este caminho é árduo, é desconfortável, é inquietante, mas isso é a base necessária para a busca do conhecimento.

Afinal das contas não basta apenas sentar com todas as respostas em mãos. Não se pode obter respostas nesse modelo. Não há bolha de sabão, linda simétrica regular, colorida, prazerosa e com todas as resposta, porém tênue e frágil. Há apenas a inquietude que as perguntas provocam...

Onde quero chegar? Em lugar nenhum... Qual a relação com o título? Esse dragão da ilusão na ilustração nos faz pensar, assista o vídeo e se quiser reproduzir o efeito, basta clicar aqui, imprimir o PDF, fazer a colagem de acordo com o diagrama da folha e usar a doce ilusão que só uma filmadora pode gerar! Enjoy!!!


Como diria o et bilu "Apenas busquem conhecimento". ahhuahuau

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.

Postar um comentário

Se você gostou, não gostou, quer tacar uma pedra, por favor diga abaixo. As opiniões nos comentários não reflete a necessariamente opinião do autor.

 
Copyright © 2013 De tudo um pouco!
Design by FBTemplates | BTT